
C1
Objetivos de C1:
Permitir aos formandos o desenvolvimento das competências comunicativas definidas para o nível C.1 do Quadro Europeu Comum de Referência para as línguas.
Destinatários de C1:
Este nível destina-se a todos aqueles que pretendem aprofundar o estudo da língua inglesa e já dominam as competências comunicativas associadas ao nível C.1 do Quadro Europeu Comum de Referência para as línguas.
Requisitos de C1:
É necessário realizar um teste de colocação de nível.
Métodos de C1:
As aulas são orientadas para a ação de modo a capacitar o formando para a utilização da língua em situações comunicativas diversas. É, assim, dado destaque ao método participativo e ativo, envolvendo a realização de exercícios práticos, simulações e discussões em grupo que permitem um desenvolvimento reforçado das competências orais (compreensão e produção), sem descurar a expansão das competências de compreensão e produção escritas. Também serão utilizadas metodologias expositivas e demonstrativas, com recurso a materiais pedagógicos selecionados e/ou elaborados pela equipa pedagógica da SchoolHouse.
Conteúdos de C1:
CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS |
CARGA HORÁRIA |
1º MÓDULO - DOMÍNIOS DE REFERÊNCIA/ TEMAS/ VOCABULÁRIO - Diversidade cultural e linguística dos países anglófonos (variedades geográficas, regionais do Inglês); - Expressões idiomáticas comuns; - Coloquialismos; - Expressões que auxiliam a manutenção da conversa; - Expressões formais para expressar concordância ou discordância numa discussão; - Registos de língua; - Educação/ áreas do conhecimento; - Investigação científica; - Sentimentos e opiniões; - Lei/ tribunais/ documentos legais; - Emprego/ vida profissional; - Empresas e comércio; - Economia/Mundo financeiro; - Notícias da atualidade; - Artes, cultura e entretenimento; - História; - Mundo natural/Natureza; - Viagens e férias; - Saúde e desporto. |
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2º MÓDULO – CONTEÚDOS LINGUÍSTICOS/ GRAMÁTICA Os conteúdos linguísticos e gramaticais são abordados de forma integrada ao longo das sessões. Pretende-se consolidar os conhecimentos que os formandos já possuem acerca dos mesmos e explorar os casos de maior complexidades/dificuldade. Fonética/Pronúncia e Ortografia: Variedades (geográficas/regionais) do Inglês; registos de língua; pronúncia; entoação; marcas do discurso oral: orrecção, elipses, fillers. A Frase: Formas de exprimir: o tempo; a causa; a consequência; o fim; a hipótese e a condição; a posição e a concessão; a comparação; a probabilidade; revisão da frase complexa composta por coordenação; a frase complexa composta por subordinação: nominal, orrecção: orações relativas com antecedente (“relative clauses”) restritivas (“defining”) e explicativas (“non-defining”); adverbial: causal, final, temporal, concessiva, condicional, comparativa, consecutiva; a voz passiva (“Passives”); discurso orrecção (“Reported speech”); “participle clauses”; frases compostas por várias orações subordinadas e/ou coordenadas: articulação e tempos verbais. O verbo: Formação e usos de todos os tempos verbais do presente, passado e futuro; formas e expressões imperativas; os diversos tempos verbais na voz passiva; padrões verbais (Verb Patterns): usos do infinitivo e do gerúndio; verbos modais para expressar capacidade, possibilidade, proibição, obrigação, necessidade, dedução, fazer solicitações ou apresentar sugestões; orrec verbs; prepositional verbs; verbos de duplo complemento; articulação/conjugação dos tempos verbais nos discursos. O determinante: Revisão dos diversos tipos de determinantes, conforme as necessidades evidenciadas pelos formandos. O pronome: Revisão das diversas subclasses de pronomes, conforme as necessidades evidenciadas pelos formandos; pronomes relativos: whom, to whom by which, for which . O nome: Revisões Pontuais, conforme as necessidades evidenciadas pelos formandos; revisão dos casos particulares de mudança de género e de número. O orrecção: Revisões Pontuais, conforme as necessidades evidenciadas pelos formandos; revisão dos casos particulares de mudança de género e de número; valores estilísticos da posição do orrecção na frase. O advérbio: Revisão do uso e posição dos advérbios e locuções adverbiais; Revisão da flexão de advérbios: formas irregulares, comparação/intensificação, comparação dupla. A preposição: Revisões Pontuais, conforme as necessidades evidenciadas pelos formandos; preposições e locuções prepositivas em construções frásicas complexas. A conjunção: Revisões Pontuais, conforme as necessidades evidenciadas pelos formandos. Discurso: Formas e usos dos diversos orrecção discursivos; formas de: início do discurso, uso da palavra, finalização do discurso, enumeração, orrecção, continuação, tematização; formas de tratamento; distinção entre os vários registos de língua; adequação do texto ao contexto, à situação e interlocutor(es); conjugação de vários tempos verbais num texto escrito/oral; coesão e coerência. |
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CARGA HORÁRIA TOTAL |
90H |
Valor do investimento em C1:
582 €
Código de Área de Educação/Formação: 222