Formação: cursos de Cursos Temáticos

Marketing e Merchandising na Farmácia

Objetivos de Marketing e Merchandising na Farmácia Objetivos de Marketing e Merchandising na Farmácia:

-        Compreender os conceitos e os objetivos do Marketing e do Merchandising e identificar os elementos intervenientes na optimização do ponto de venda da farmácia;

-        Identificar o perfil do cliente da farmácia e utilizar técnicas de comunicação adequadas;

-        Conhecer e aplicar técnicas de Merchandising e promoção de produtos em diferentes contextos;

-        Compreender a importância da utilização correta do Merchandising em Farmácia Comunitária.

Destinatários de Marketing e Merchandising na Farmácia Destinatários de Marketing e Merchandising na Farmácia:

Este curso destina-se a todos os que trabalham em farmácias e parafarmácias.

Métodos de Marketing e Merchandising na Farmácia Métodos de Marketing e Merchandising na Farmácia:

Será utilizada uma metodologia expositiva, intercalando com metodologias activas e demonstrativas, com troca de experiências, brainstorming, e outros exercícios práticos e discussões em grupo.

Conteúdos de Marketing e Merchandising na Farmácia Conteúdos de Marketing e Merchandising na Farmácia:

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

CARGA HORÁRIA

MÓDULO: NOÇÕES FUNDAMENTAIS DE MARKETING E MERCHANDISING

1.       Conceito de Marketing

2.        Psicologia do consumo

3.       Conceito e tipos de Merchandising

4.       Promoções e Marketing do produto farmacêutico

4h

MÓDULO: COMUNICAÇÃO NA FARMÁCIA E O PERFIL DO CLIENTE

1.       Análise do cliente da farmácia

2.       Estratégias de comunicação

3.       Empatia e assertividade

4.       Fidelização de clientes

6h

MÓDULO: STOCK DA FARMÁCIA

1.       Tipos de stock da farmácia

2.       Organização, arrumação e exposição do stock

3.        Evolução e rotatividade de stocks

6h

MÓDULO: TÉCNICAS DE MARKETING E MERCHANDISING NA FARMÁCIA

1.       Acessibilidade e layout da Farmácia

2.       Técnicas de exposição dos produtos farmacêuticos

3.       Execução de montras / vitrinismo

4.       Aprovisionamento e preços

5.       Promoções e técnicas promocionais

9h

CARGA HORÁRIA TOTAL

25H

 

Carga total de Marketing e Merchandising na Farmácia Carga Total de Marketing e Merchandising na Farmácia:

25 horas

Valor do investimento em Marketing e Merchandising na Farmácia Valor do investimento em Marketing e Merchandising na Farmácia:

209 €
Código de Área de Educação/Formação: 342

Formulário de Pré-inscrição



valor do curso: 209 €


cartaz Marketing e Merchandising na Farmácia (clique na imagem para ampliar)


Franchising SCHOOL HOUSE
Consulte o separador Franchising para mais informação.
ver mais

certificações e parcerias