
Office Avançado
Objetivos de Office Avançado:
Este curso tem como principal objetivo geral dotar os formandos com conhecimentos aprofundados sobre as funcionalidades mais avançadas disponíveis no Microsoft Word, Excel e Acess.
Destinatários de Office Avançado:
Este curso destina-se a todos os interessados na utilização de computadores na sua atividade profissional ou vida pessoal.
Requisitos de Office Avançado:
Idade igual ou superior a 18 anos.
Métodos de Office Avançado:
Será utilizada uma metodologia expositiva, intercalando com metodologias ativas e demonstrativas, com troca de experiências, brainstorming, e outros exercícios práticos e discussões em grupo.
Conteúdos de Office Avançado:
CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS |
CARGA HORÁRIA |
1º MÓDULO – MS – WORD Técnicas avançadas de alteração de ficheiros; Proteção de documentos com password; Definição e uso de estilos; Criação de Modelos; Uso avançado de tabelas; Campos automáticos de dados. |
14h |
2º MÓDULO – MS – EXCEL Formatação diferentes tipos de dados, formatação gráfica e estilos de página; Data Validation; Criação de templates e protecção de documentos; Visualização de Outlines e agrupamento de linhas e colunas; Funções de procura e referência (Lookup), funções lógicas (IF), funções financeiras e subtotais, funções de data e hora; Importação de ficheiros de outras aplicações. Utilização do MS-Query para importação de bases de dados; Auto Filters e Advanced Filters, Data Form; Pivot Tables; Seleção de dados para criação de tabelas, estilos de tabelas; Consolidate e hiperligações; Goal Seek, Solver e Scenario Manager; Criação e edição de Macros. |
18h |
3º MÓDULO – MS – ACESS Criação e optimização de bases de dados; Importação e ligações de dados; Criação de consultas; Estudo detalhado das ferramentas disponíveis para a elaboração e personalização de formulários; Noção de controlo; Estudo das propriedades dos formulários e dos controlos; Inicialização automática de controlos; Estudo dos Assistentes na criação de controlos; Estudo de situações invulgares: controlos calculados, escolha de valores por lista (combo box); Elaboração de sub-formulários; Estudo detalhado das ferramentas disponíveis para a elaboração e personalização de relatórios; Cabeçalhos e Rodapés; Criação de seções; Ordenação e agrupamento; Utilização de valores calculados; Painel de navegação, arranque, compactação da base de dados; Conceito de macros; Criação de botões em formulários com macros associadas; Estudo breve dos comandos de macro mais importantes; Estudo de casos práticos; A importância da segurança da informação e as responsabilidades do administrador; Breve panorâmica das facilidades de segurança do ACCESS; Criação da conta de Administrador; Criação de utilizadores e grupos de utilizadores; Estabelecimento de palavras passe. |
22h |
CARGA HORÁRIA TOTAL |
54H |
Observações de Office Avançado:
A frequência com aproveitamento confere ao formando o direito a receber um Certificado de Formação Profissional.
Valor do investimento em Office Avançado:
PVP: 479€ | Modalidades de Pagamento: 431€ pronto pagamento com 10% de desconto ou 4 parcelas mensais de 114€ €
Código de Área de Educação/Formação: 482